top of page

Mariana Sotero Bonnás

Olá! Sou a Mariana, Psicóloga e Pedagoga,  com as seguintes especializações:

- Terapia Comportamental e Cognitiva/USP

- Psicologia e autismo/UNIARA

- Educação Especial e Inclusiva/ Faculdade de Educação São Luis 

Sou fundadora do InPMA - Instituto de Psicologia da Maternidade Atípica o primeiro e único no Brasil com o intuito de acolher as mães atípicas em suas demandas e capacitar psicólogos para que saibam atender esse público com excelência!

Eu trabalhei com crianças com desenvolvimento atípico, seja na clínica ou em escolas desde a minha formação e sempre que eu os atendia pensava sobre a mãe.

Porque eu percebia que ninguém olhava para ela, ninguém perguntava como ela estava, se precisava de ajuda ou desabafar.

E isso me incomodava, mas eu não sabia como ajudar, até que um dia uma mãe me perguntou se eu poderia atendê-la na clínica.

Sabe quando dá aquele estalo de “é isso!”?

  • Twitter
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • LinkedIn
foto-sobre3.jpg
HeadshotMah-5.jpg
HeadshotMah-4.jpg

Eu sabia que as crianças seriam bem atendidas por diversos profissionais qualificados e por isso me senti muito feliz em poder começar a me dedicar somente às mães.

Durante todo esse tempo ouvi inúmeras histórias, tão singulares em sua jornada, mas com alguns pontos em comum como: a dificuldade de encontrar um novo caminho, de enxergar sua jornada com leveza e de acolher seus sentimentos, aceitá-los e então conseguir pensar diferente.

Ser feliz novamente!

Cada nova mãe que chega me dedico a compreender seu percurso até a chegada do diagnóstico, seus sentimentos com relação a isso e tudo mais que se passa com ela. 

 

Juntas ela começa a ter clareza de seus outros papéis além do de mãe, que também precisam ser vistos e cuidados, como o de mulher, esposa, profissional, amiga, entre tantos outros.

Porque a mãe atípica não é feita somente da maternidade, ela é uma pessoa antes de tudo e olhar para a vida como um todo é super importante!

Pode ser um desafio se reencontrar após a maternidade atípica e por isso que eu estou aqui, todos os dias, estudando e me aperfeiçoando para ajudá-las, cada dia mais.

Psicóloga das Mães Atípicas - CRP / 06/92998

HeadshotMah-8_edited.jpg
bottom of page